• blank
  • blank

AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA EM OSASCO

Avaliação Neuropsicológica

A Neuropsicologia é um campo da psicologia que estuda o cérebro e os aspectos cognitivos versus o comportamento humano. A Avaliação Neuropsicológica visa a compreensão de todas as funções cognitivas, como a atenção, memória, funções executivas, linguagem, percepção, eficiência intelectual, personalidade e aspectos emocionais que impactam no comportamento e funcionamento cognitivo.

No geral a avaliação tem duração de um a dois meses, com sessões semanais, são utilizados testes psicológicos padronizados para a população brasileira e validados pelo conselho federal de psicologia, entrevistas, escalas comportamentais e atividades qualitativas para a compreensão do quadro. A Neuropsicologia tem um enfoque multidisciplinar, contribuindo para um olhar do indivíduo com o ser biopsicossocial. Através da Avaliação Neuropsicológica podemos compreender os pontos fortes e os pontos a serem desenvolvidos no indivíduo; propondo uma intervenção assertiva para uma vida mais funcional.

Quem Deve Realizar uma Avaliação Neuropsicológica?

Geralmente quem está em busca de um diagnóstico, alguns exemplos em que a avaliação pode contribuir são, Autismo, TDAH, Distúrbios de Aprendizagem, Epilepsia, AVC, Parkinson, Alzheimer, Alterações de Comportamento, Stress, Transtorno Pós-Traumático, dentre outras…

Escrito Por Tatiane Neves Nascimento
Neuropsicóloga – CRP 06/115355

blank

RECEBER MAIS INFORMAÇÕES