Será Que a Beleza Exterior é Tudo?

Será Que a Beleza Exterior é Tudo?

Estamos vivendo em uma sociedade onde a estética e consumismo é muito importante e muito promovido. A imagem acaba se tornando algo perturbador, pois faz com que o individuo acredite que se estiver dentro dos padrões de beleza estipulado pela sociedade ele terá mais sucesso e conseguirá atingir todos os seus objetivos na esfera da vida.

Será Que a Beleza Exterior é Tudo?

Vemos muitas pessoas se preocupando excessivamente com seu aspecto físico, homens e mulheres recorrem cada vez mais a operações estéticas. Também temos as redes sociais que estimulam cada vez mais a competitividade entre coisas materiais, melhores roupas, carros do ano e grandes viagens e etc.

Com isso surge grandes questionamentos, tais como, será que nos arrumamos para nos sentir bem? Ou fazemos isso para que sejamos aceitos? Será que todo seu bem estar gira em torno de estar bonito? Como deixar de dar tanta importância para a estética? Como saber se somos dependentes da imagem? Será que conseguimos manter um relacionamento baseado apenas em aparência?

A cultura da beleza e do consumismo está enraizada em nosso comportamento diário, porém existem coisas que não poderão ser adquiridas, coisas que o dinheiro não compra, porque depende da subjetividade e da personalidade de cada um.

A inteligência, sabedoria, autoestima, respeito, atenção, valores, atitudes e a essência são os verdadeiros motivos e atrativos para alguém se aproximar e apaixonar, diante disso podemos perceber que o mais importante de tudo está no nosso interior. É claro que ninguém gosta de não se sentir bonito, mas observamos que tudo gira em torno da estética e muitas vezes nos deparamos com algumas personalidades formadas em vazios, agarradas apenas ao aspecto exterior, a beleza.

Deixamos aqui como reflexão para nossos leitores sobre a importância da auto aceitação e como ser humano precisamos evoluir a todo momento, em algumas situações é importante reduzir as exigências estéticas e focar também em autoconhecimento e melhorar a sua forma de ser no mundo, valorizando e conectando-se com sua essência interior.

Escrito Por: Julia Santa Clara Rezende
Psicóloga – CRP 06/112344

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *