Como Emagrecer com Saúde e Qualidade de Vida
Nada de dietas da moda que são passadas de maneira aleatória ou de alimentos milagrosos que prometem milhares de benefícios a curto prazo e muitas vezes a custo da sua saúde. Procure o auxílio de uma nutricionista, ela é a profissional mais capacitada para te ajudar a perder peso de maneira saudável e duradoura (evitando efeito sanfona).
Os resultados de uma reeducação alimentar são surpreendentes e eficazes, você ganha autonomia alimentar, aprende a fazer escolhas melhores sem necessidade de “passar fome” ou viver de privações desnecessárias, ganha qualidade de vida e saúde evitando desenvolvimento de diversas doenças no decorrer da vida.
Privação das Dietas Gera Exagero e Culpa na Alimentação
Quando você inicia uma dieta/regime alimentar com o intuito de reduzir o peso corporal “emagrecer”, há sempre aquela ideia de que cedo ou tarde essa fase vai acabar imediatamente após você ter atingido o seu objetivo, mas você sabia que dietas restritivas ou até mesmo aquelas dietas malucas encontradas na internet são difíceis de seguir? E em algum momento você “abrirá mão” das restrições e comerá tudo o que ver pela frente? Afinal, quem vive em meio de tantas privações?
A lógica das dietas faz com que a gente acredite que não sabe o que comer e que nossas escolhas alimentares são “erradas”, nós julgamos nossas vontades como “erradas” também, gerando grande culpa e sensação de fracasso. Numa dieta rígida e restritiva faz com que vontades e desejos reprimidos apareçam com força e estimule a comer em excesso tudo aquilo que foi privado. Talvez você não perceba, mas tudo isso pode estar acontecendo agora mesmo na sua vida.
Quando foi a ultima vez que você parou realmente para pensar na sua alimentação?
Não para descobrir uma dieta nova ou considerar o quanto de carboidrato estava comendo, mas realmente refletir sobre sua relação com os alimentos?
Pensando em ter saúde e uma boa relação com a alimentação, não seria melhor iniciarmos uma mudança de hábitos alimentares a partir de uma reeducação alimentar?
Com a reeducação alimentar podemos quebrar os tabus, principalmente da frase que sempre escutamos no consultório “iniciei regime e vou passar fome”, lembre-se que a nossa proposta de trabalho não é comer menos, mas sim comer o necessário e com qualidade.
Que tal recuperar o poder sobre a sua alimentação e sobre o seu corpo?
Quer mudar seus hábitos alimentares? Gostou da nossa proposta?
Entre em contato e inicie seu acompanhamento nutricional com as melhores especialistas
em nutrição clínica, nutrição infantil, nutrição estética e nutrição esportiva.
Escrito por: Aline Carvalho – Nutricionista – CRN 56152/P
Danielle Fernandes da Costa – Nutricionista – CRN 3/34964