• blank
  • blank

NUTRICIONISTA EM OSASCO

Você Sabe a Importância de um Nutricionista?

O nutricionista é o profissional capacitado em ajudar a promover a saúde ao indivíduo por meio de uma alimentação mais saudável e equilibrada. Visando a qualidade de vida, trabalhamos a partir da reeducação alimentar e nutricional, auxiliando e orientando em mudanças de hábitos alimentares associada com as orientações dietéticas, desta forma, torna-se possível a prevenção de doenças crônicas e até mesmo contribui com o tratamento de determinadas doenças.

A alimentação tem resultado cumulativo em qualquer fase da vida, por isso é indicado o acompanhamento nutricional para crianças, adolescentes, adultos e idosos, pois havendo boas escolhas alimentares ao longo da vida, muitos benefícios ocorrerão na idade adulta e durante o envelhecimento.

Quando Devo Procurar um Nutricionista?

Você deve procurar um Nutricionista quando sua alimentação não está adequada para atingir seus objetivos, assim ele poderá te orientar e auxiliar de forma saudável e eficaz, principalmente quando você está em busca de algum item abaixo:

blank Disposição e Bem-Estar
blank Qualidade de Vida e Melhor Desempenho nas Atividades Físicas
blank Orientações Alimentares em Caso de Alergias e Intolerâncias Alimentares
blank Orientações em Escolhas Alimentares em Idade Escolar
blank Adequação do Peso Corporal
blank Melhor Funcionamento Intestinal
blank Tratamento do Diabetes
blank Emagrecimento
blank Hipertensão Arterial
blank Redução de Colesterol

COMO EMAGRECER COM SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA?

Nada de dietas da moda que são passadas de maneira aleatória ou de alimentos milagrosos que prometem milhares de benefícios a curto prazo e muitas vezes a custo da sua saúde. Procure o auxílio de uma nutricionista, ela é a profissional mais capacitada para te ajudar a perder peso de maneira saudável e duradoura (evitando efeito sanfona). Os resultados de uma reeducação alimentar são surpreendentes e eficazes, você ganha autonomia alimentar, aprende a fazer escolhas melhores sem necessidade de “passar fome” ou viver de privações desnecessárias, ganha qualidade de vida e saúde evitando desenvolvimento de diversas doenças no decorrer da vida.

Através do formulário abaixo você solicita um contato de nossos profissionais! Será um prazer te atender.

0 + 8 = ?

REALIZAMOS EXAMES DE BIOIMPEDÂNCIA

É um exame simples, rápido e indolor, realizado por um aparelho que fornece a composição de cada segmento corporal (braços, pernas e tronco).

O resultado sai na hora e aponta o percentual de gordura corporal, percentual de água, massa magra, massa óssea, índice de massa corporal (IMC) e o índice de gasto calórico mínimo de cada indivíduo por dia. Essa avaliação possibilita o diagnóstico de fatores de risco nutricional, resultando na prevenção de doenças.

O exame pode ser feito a partir dos 16 anos, é bastante usado por pessoas que querem manter o corpo saudável, facilitando no direcionamento e o tipo de alimentação que você tem que seguir. Antes do teste de bioimpedância, deve-se haver um preparo do paciente para que não haja alterações nos resultados.

PRIVAÇÃO DAS DIETAS GERA EXAGERO E CULPA NA ALIMENTAÇÃO

Quando você inicia uma dieta/regime alimentar com o intuito de reduzir o peso corporal “emagrecer”, há sempre aquela ideia de que cedo ou tarde essa fase vai acabar imediatamente após você ter atingido o seu objetivo, mas você sabia que dietas restritivas ou até mesmo aquelas dietas malucas encontradas na internet são difíceis de seguir? E em algum momento você “abrirá mão” das restrições e comerá tudo o que ver pela frente? Afinal, quem vive em meio de tantas privações?

A lógica das dietas faz com que a gente acredite que não sabe o que comer e que nossas escolhas alimentares são “erradas”, nós julgamos nossas vontades como “erradas” também, gerando grande culpa e sensação de fracasso. Numa dieta rígida e restritiva faz com que vontades e desejos reprimidos apareçam com força e estimule a comer em excesso tudo aquilo que foi privado. Talvez você não perceba, mas tudo isso pode estar acontecendo agora mesmo na sua vida.

Quando foi a ultima vez que você parou realmente para pensar na sua alimentação? Não para descobrir uma dieta nova ou considerar o quanto de carboidrato estava comendo, mas realmente refletir sobre sua relação com os alimentos? Pensando em ter saúde e uma boa relação com a alimentação, não seria melhor iniciarmos uma mudança de hábitos alimentares a partir de uma reeducação alimentar?

Com a reeducação alimentar podemos quebrar os tabus, principalmente da frase que sempre escutamos no consultório “iniciei regime e vou passar fome”, lembre-se que a nossa proposta de trabalho não é comer menos, mas sim comer o necessário e com qualidade. Que tal recuperar o poder sobre a sua alimentação e sobre o seu corpo?

FIQUE LIGADO NOS POSTS SOBRE NUTRIÇÃO DO NOSSO BLOG

Avaliação Psicológica e Nutricional Para Cirurgia Bariátrica
Como Emagrecer com Saúde e Qualidade de Vida